Ciência 360º

Seminário abordou o potencial terapêutico do sistema endocanabinóide

O potencial terapêutico da cannabis

No dia 02 de junho, o “Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal e Ciências Farmacêuticas” da Universidade Vila Velha recebeu como palestrante o Dr. Renato Filev (Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP).  O tema abordado foi “O sistema endocanabinóide e o potencial terapêutico da cannabis”.

O seminário contou com a participação de mais alunos de graduação, pós-graduação, da sociedade e também de associações do terceiro setor que atuam no tema.  A transmissão foi realizada pela Plataforma Zoom e também de participantes via o canal do youtube Ciência 360º.

O Dr. Renato é Bacharel em Ciências Biológicas – Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/EPM (2008), doutor em Neurologia-Neurociências pela UNIFESP/EPM (2015). Pesquisador do Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas Psicotrópicas – CEBRID Pós Doutorando no Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes – PROAD do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP. Representante discente da Sociedade Brasileira de Neurociências em Comportamento – SBNeC (2011-2013). Pesquisador do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos – NEIP. Conselheiro Regional do Latin American Research Network in Drug Addiction – LARNEDA. Estuda o papel funcional e terapêutico do sistema canabinoide nos transtornos de uso de substâncias.

O Seminário Integrado acontece semanalmente e organizado pela professora Dra. Bianca Campagnaro (PPGCF) e pelo Prof. Dr Alessandro Coutinho Ramos (PPGBV UENF-UVV).

Assista na íntegra o seminário:

 

Editor

Possui experiência na gestão de Programas de Pós-Graduação, pesquisa científica e tecnológica, desenvolvimento de projetos customizados para empresas de P, D & I.

Add comentário