Ciência 360

Desastre do Rio Doce, o que sabemos?

Será que sabemos o suficiente sobre o maior desastre ambiental da história do Brasil?

 

O desastre de Mariana será tema de debate no evento organizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CACB) da Universidade Vila Velha, nesta terça-feira (04/06/2019). Para o presidente do CACB, Maurício Rovere, a motivação de realizar este evento é fazer  com que o meio acadêmico e a sociedade tenham respostas cientificamente embasadas sobre a realidade do desastre e levantando a discussão sobre  o meio ambiente e as políticas do nosso país.

O evento é aberto a estudantes e a sociedade capixaba, com entrada franca e emissão de certificados. As palestras serão bastantes dinâmicas no estilo Ted Talks, para comunicar de forma clara e transparente com o público. A presença de profissionais da área de Direito Ambiental, Sociologia e Ecotoxicologia está confirmada.

“Esperamos que o meio acadêmico e também a sociedade civil  passe a ter um maior conhecimento, engajamento, sobre políticas públicas voltadas para o  meio ambiente e qualidade de vida das populações do nosso país – disse Rovere”

Um debate de interesse nacional!

 

Palestrantes confirmados:

Kássia Rodnitzky Prates (Graduanda 7° Período)

Dandara Silva Cabral (Pós graduação UVV)

Mesa Redonda:

Thaís Machado de Andrade Doutoranda (2015) – Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória- FDV (2008)

Levy C. Gomes – Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1995), mestrado em Produção animal pela Universidade Federal de Santa Maria (1997) e doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (ecologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2002);

Teresa da Silva Rosa – Doutora em Sócio-économie du développement (EHESS, 2005). Faz parte do corpo docente dos Programas de Pós Graduação em Sociologia Política e em Arquitetura e Cidade além dos cursos de graduação (Relações Internacionais e Psicologia) da Universidade Vila Velha, líder do Núcleo de Estudos Urbanos e Socioambientais/NEUS

 

 

Editor

Professor e pesquisador responsável pelo Laboratório de Microbiologia Ambiental e Biotecnologia da UVV.

Add comentário