Ciência 360

Uma aula magna para ser eternizada

O Estágio Atual da Ciência Brasileira foi abordado na aula magna dos programas de pós-Graduação da Universidade Vila Velha.

O professor Wanderley de Souza iniciou a sua fala sobre a sua satisfação em estar na Universidade que tinha muitos amigos, colegas e ex-alunos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) a qual ele tem muito orgulho de ter sido fundador junto com o Senador Darcy Ribeiro.

A aula magna abordou os marcos da evolução no sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação;   um mapa comparativo da produção de conhecimento no mundo e a brasileira,  o fomento da pesquisa no Brasil e o papel da FINEP, a qual é Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O Prof. Wanderley mostrou diversos projetos nacionais com financiamento da FINEP e as oportunidades para as universidades privadas, desde financiamento não-reembolsável aos empréstimos de juros muito baixos para investimentos em infraestrutura de pesquisa ou didática.

O público presente se encantou com a aula ministrada e a oportunidade de terem de perto um grande cientista e gestor público na UVV.

 

Confira aqui a aula magna na íntegra:

 

 

 

Editor

Professor e pesquisador na Universidade Vila Velha (UVV). Atualmente atua como Coordenador Geral de Programas Stricto Sensu na área de Biotecnologia Vegetal, Ciência Animal, Ecologia de Ecossistemas e Sociologia Política.

Add comentário