Ciência 360º

Seminário integrado aborda a resistência microbiana

Inovação na pós-graduação em tempo de pandemia

Seminário Integrado em Biotecnologia Vegetal e Ciências Farmacêuticas

No dia 26 de maio o “Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal e Ciências Farmacêuticas” da Universidade Vila Velha recebeu como palestrante o Prof. Dr. Thiago Motta Venâncio.  O tema abordado foi “Abordagens genômicas no estudo de resistência bacteriana em Klebisiella aerogenes” e contou com a participação de mais de 100 pessoas incluindo um público de mestrandos e doutorandos pela Plataforma Zoom e também de participantes via o canal do youtube Ciência 360º.

O Prof. Thiago é Professor Associado do Centro de Biociências e Biotecnologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Coordenador Geral do Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal (Associação UENF-UVV) e Membro da Academia Brasileira de Ciência (ABC). Com um curriculum brilhante, o professor foi premiado: Prêmio Jovem Cientista do Nosso Estado (2013), concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ); “Escolha do Editor” (2014) no Periódico FEBS, da Federação de Sociedades Bioquímicas Europeias (FEBS, na sigla em inglês); e Prêmio Jovem Cientista do Nosso Estado (2016), concedido pela FAPERJ.

O Seminário Integrado acontece semanalmente e organizado pela professora Dra. Bianca Campagnaro (PPGCF) e pelo Prof.  Dr Alessandro Coutinho (PPGBV UENF-UVV).

Assista na íntegra o seminário:

 

 

Editor

Possui experiência na gestão de Programas de Pós-Graduação, pesquisa científica e tecnológica, desenvolvimento de projetos customizados para empresas de P, D & I.

Add comentário