Ciência 360

Mestrado em Ecologia de Ecossistemas abre 15 vagas em processo seletivo

Oportunidade de evolução na carreira como mestre em ecologia

No período de 31 de maio à 05 de julho de 2019, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para preenchimento de vagas de alunos regulares do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ecologia de Ecossistemas (PPGEE) da UNIVERSIDADE VILA VELHA (UVV). A seleção será realizada nos dias 09 e 10 de julho de 2019.

São elegíveis para as vagas no PPGEE os candidatos com formação nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Terra, Ciências Ambientais, Ciências Agrárias e outras áreas afins.

Objetivos: Formar ecólogos, filosófica, técnica e cientificamente capacitados para o exercício das atividades de ensino e pesquisa no que se refere à Biodiversidade, ao Biomonitoramento e Recuperação de Ambientes Impactados, bem como o estudo da Ecologia de Interação e Processos ocorrentes nos ecossistemas naturais e antrópicos. A maior meta é contribuir para a formação de recursos humanos capazes de lidar com os desafios ambientais do Espírito Santo, além de gerar conhecimento sobre processos e mecanismos ecológicos para a recuperação de ecossistemas, priorizando o manejo e o uso sustentável da biodiversidade.

Carga horária e regime didático: No curso de Mestrado serão cumpridas 360 horas em disciplinas (24 créditos) e 90 horas (6 créditos) em projeto de pesquisa e dissertação. As disciplinas do Programa são organizadas em disciplinas obrigatórias, disciplinas optativas de domínio conexo às três linhas de pesquisa e disciplinas optativas específicas de cada linha de pesquisa.

 

Para acessar o edital clique aqui:

Edital PPGEE 2019/2

Para realizar sua inscrição nos processos seletivos  da UVV clique AQUI

Webpage do Programa: https://www.uvv.br/ensino-presencial/mestrado/ecologia-de-ecossistemas

 

Editor

Professor e pesquisador responsável pelo Laboratório de Microbiologia Ambiental e Biotecnologia da UVV.

Add comentário